INÍCIOS FELIZES
Estes são apenas alguns dos patudos que passaram por nós e tiveram a sorte de ter um recomeço de vida feliz.
Entre muitos mais...
- Este gatinho sofreu imenso, foi resgatado por uma amiga dos animais que o encontrou na rua muito debilitado. No raio X verificou-se que sofreu um atropelamento ou queda, tinha a cauda podre e a mesma teve de ser amputada, para além de ser Fiv+. Este menino, extremamente meigo, viu a sorte sorrir-lhe quando, mesmo com estas limitações, foi adotado pela D. Fátima e pelo Sr. Manuel! Foi amor à primeira vista e o início de uma história feliz!
- Este menino de porte pequeno/médio, andava a deambular pelas ruas, com um ferimento horrível na cauda, já estava na fase em que mordia a zona magoada para se ver livre do sofrimento! Após recuperação o Carlos viajou para a Holanda onde a sua família definitiva o esperava.
- Foi encontrada na rua toda encharcada, muito magrinha, com cerca de um mês. Pouco tempo depois encontrou uma família (Hugo e Sílvia), onde hoje cresce muito feliz com todo o amor necessário e mais algum.
- Foi resgatada de uma situação muito urgente. Felizmente, tínhamos uma família de acolhimento e conseguimos intervir no momento exato! Foi adotada em Bragança onde a sua família definitiva a esperava.
- Este cão foi recolhido pela SPA com o maxilar rasgado, completamente apático e num estado de magreza tal que se notavam todos os ossos. Não sabemos se foi vítima de lutas de cães e depois abandonado à sua sorte, o certo é que, apesar de ser de uma raça considerada perigosa, sempre foi muito meigo e submisso. Foi adotado, e alguns anos depois devolvido. Felizmente, e desta vez definitivamente, foi acolhido no seio da família Pena que não ficou indiferente à sua história e doçura. O Igor já part
- Este menino foi recolhido nas Taipas após ser vítima de um atropelamento. Foi submetido a cirurgia pois tinha a anca partida. Durante algum tempo andou de Fat em Fat, até encontrar uma que se apaixonou por este nosso ursinho. Hoje vive feliz e gordinho, graças à Helena e a sua família que lhe deram a verdadeira oportunidade para recomeçar.
- O Black foi adotado pela família da Ellen Vaz há 6 anos ainda bebé, vivia numa casa com terreno, tinha tudo o que precisava e era feliz! No entanto a vida pregou uma partida a esta família e por motivos de saúde tiveram que se mudar. O Black é um cão muito meigo mas nesta altura passava o tempo todo sozinho em casa, quase não ia à rua e estava a ficar muito deprimido. A decisão de dar o Black para adoção foi muito difícil, mas neste caso foi uma ato de amor. Hoje o Black tem a sua segunda cas
- Este menino foi resgatado após ser atropelado e deixado para trás. Encontrava-se muito ferido, maltratado, com uma corda ao pescoço que quase o sufocava, uma corrente pesada em ferro. Teve de amputar alguns dedos de uma das patas. Recuperou e esperou demasiado tempo pela família ideal. Hoje o Tojó é um patudo especialmente feliz e traquinas tudo graças à sua humana Íris, que o adotou na Holanda.
- O Leão, juntamente com o Sammy, andavam a deambular em São João de Ponte. Tentamos resgatar várias vezes até que à 3ª vez conseguimos apanha-lo. Tinha uma coleira em couro cravada no pescoço que teve de ser retirada por cirurgia. Era um cão aterrorizado e com medo da sombra mas tinha um olhar dos mais doces que vimos até hoje! Hoje em dia é muito feliz pois foi adotado por uma menina que se apaixonou por ele.
-O Steve nasceu na rua, numa ninhada em risco. Foi resgatado mal deixou de mamar, e entregue a uma família que o quis adotar logo que soube da situação. Esperaram quase 2 meses até ser entregue. Graças à Sofia, ao Ti e ao Sérgio, o Steve é hoje um dos gatinhos mais felizes do mundo!
- O Lee foi atropelado, recolhido e tratado por um senhor que o colocou no seu local de trabalho. Passou por regime de hotel e Fat mas não foi fácil pois ele tinha medo de pessoas e um comportamento agressivo, ferrava em toda a gente que lhe tocava. Após algum tempo o Lee tinha uma família a deseja-lo na Alemanha, para onde viajou para ser para todo o sempre feliz.eva sua imagem.
- É um gatinho jovem que se encontrava abandonado no Monte Largo, estava doente, foi tratado e foi castrado. O teste FIV/FELV revelou ser FIV+, no entanto, isso não o impede de ter uma vida perfeitamente normal. Foi adotado pelo Sérgio Silva, que se rendeu ao gatinho desde o 1 dia.
- Esta menina chegou até nós através de uma pedido de ajuda, andava a deambular pela rua, ao frio e chuva, cheia de pulgas e carraças, grávida e a poucos dias de ser mãe! Teve os seus bebés (5 meninos saudáveis, e 1 menina adotiva) num local seguro, tranquilo e rodeada de carinho. Hoje a Ritinha é uma cadela muito feliz, foi adotada pela nossa voluntária Isabel Rodrigues e os seus filhotes foram igualmente adotados por famílias 5 estrelas.
- A Lua encontrava-se perdida em Monte Largo muito magra e debilitada. Seguiu para Fat (Carla Lopes) que durante alguns meses ajudou na reabilitação desta menina. A estrelinha da sorte sorriu à Lua e esta foi adotada pela Rita Vieira e sua família.
- O Billy foi recolhido em Creixomil, pois já andava perdido ou abandonado há algumas semanas. Extramente meigo, educado e com chip não registado! Acabamos por dar por encerrado o tempo de busca pelo possível dono e este menino foi adotado dias depois pela Alexandra Gonçalves e a sua família.
- Esta menina encontrava-se abandonada em Prazins. É uma menina muito meiga mas também era bastante medrosa, sofreu maus tratos, possuindo diversas cicatrizes de chumbos em todo o corpo, especialmente na cabeça. Teve duas ninhadas na rua, que rapidamente foram dadas para adoção. Recentemente a Violeta encontrou a família que tanto merecia.
- A Carolina Rodrigues, FAT fez este milagre! O Mat foi recolhido magríssimo, doente, bacia e patinha partida, cheio de feridas no corpo todo, assustado...chegamos a pensar o pior, mas ele resistiu e o olhar dele não deixou dúvidas, havia ali muita vontade de viver! O Mat foi operado, medicado e recuperou a olhos vistos. Hoje é um menino maravilhoso, meigo, doce, companheiro e lindíssimo, que enche a casa e a sua família de alegrias.
- O Lost foi vítima de abandono em plena estrada pelo dono que depois fugiu sem nunca mais dar a cara, tinha alguns ferimentos superficiais. Após recuperação em Fat foi adotado pela Luciana Machado e respetiva família.
- O Matias foi encontrado numa valeta na estrada Gmr/Felgueiras. Pensamos inicialmente que tivesse sido atropelado, mas acabamos por concluir que alguém o pôs lá para morrer uma vez que é cego. Após ser analisado por um oftalmologista verificou-se que a cegueira era hereditária. Aos poucos o Matias foi ganhando confiança e recuperou muito bem. Foi adotado em Torres Vedras por um casal que não ficou indiferente á sua história.
- O Figo foi um dos muitos bebes que nasceram da Tuéris, uma cadela resgatada em finais de gestação. O Figo assim como o resto dos irmãos foi rapidamente adotado, mas passados um ano foi devolvido com a justificação de que ladrava muito. Felizmente o Figo teve o seu início feliz e vive hoje na Holanda onde foi adotado e é muito amado.
- O Brown passou por tanto, deambulou durante dias pelas ruas com uma coleira de metal cravada na pele, foi enxotado e considerado lixo, tremia, gania se nos aproximássemos de uma forma menos suave. Passou por uma cirurgia, vários tratamentos e aguentou tudo como um herói! Teve a sorte de encontrar uma família de acolhimento temporário que, com muito carinho e paciência, o ajudou a confiar novamente nos humanos e onde reaprendeu a sorrir. Hoje o Brown é um menino muito feliz! Adotado pela sua fa
-O Xico foi recolhido da rua ainda bebé completamente desorientado e magoado numa pata. Uma das nossas Fats acolheu-o brevemente mas o Xico teve a sorte de encontrar uma segunda família que nunca mais o largou. Foi um amor à primeira vista que aumentou de tal forma que o temporário se transformou em definitivo! O nosso rapazinho conquistou a família toda e tornou-se um oficial membro. Obrigada Ana Paula, sejam muito felizes!
-Este menino foi encontrado na estação de serviço da Maia muito magro, cheio de pulgas e carraças, esganado de fome, muito carente.De uma meiguice extrema, muito sociável e ronronante o Simba apaixona todos aqueles que o conhecem. Foi-lhe diagnosticado Corona Vírus o que o impediu de encontrar uma família com outros animais. No entanto passados alguns meses o destino encarregou-se de colocar na vida do Simba a Né Oliveira. Hoje são os parceiros perfeitos, e o nosso Simba não poderia estar melhor